segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas de organização para quem trabalha em casa


Trabalhar em casa tem suas vantagens: você ganha tempo evitando o deslocamento e desfruta do conforto de seu lar para resolver questões profissionais sem aquelas frustrações diárias do ambiente corporativo.


Mas nem tudo é mil maravilhas, confira as dicas abaixo para garantir a produtividade e conquistar seu lugar no topo!


- A primeira providência a ser tomada é reservar um canto da casa para ser seu "escritório". Trabalhar com o notebook na cama ou largada no sofá não vale.


- Ao acordar, arrume-se e tire o pijama como se fosse sair.


- Estabeleça seu horário de trabalho e respeite-o.


- Providencie uma linha telefônica exclusiva para assuntos profissionais ou adquira uma secretária eletrônica para não permitir que os telefonemas da "casa" interfiram no seu trabalho.


- Organize o ambiente. Procure em papelarias arquivos de pastas suspensas e cole etiquetas para identificar os documentos que serão armazenados neles.


- Tenha as pastas sempre a mão, isso evita o acúmulo de papéis após o uso.


- Guarde os materiais de escritórios e outros objetos que não são utilizados com frequência dentro das gavetas. Mantenha sua mesa livre e sempre limpa.


Além disso, permita-se dar uma pausa quando as ideias sumirem, vale colocar as roupas na máquina, ir a padaria ou até mesmo fazer um café, afinal ninguém é de ferro!


Não percam! Em breve mais dicas sobre organização de escritórios!


Um abraço e até a próxima!

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