Dicas de organização para quem trabalha em casa
Trabalhar em casa tem suas vantagens: você ganha tempo evitando o deslocamento e desfruta do conforto de seu lar para resolver questões profissionais sem aquelas frustrações diárias do ambiente corporativo.
Mas nem tudo é mil maravilhas, confira as dicas abaixo para garantir a produtividade e conquistar seu lugar no topo!
- A primeira providência a ser tomada é reservar um canto da casa para ser seu "escritório". Trabalhar com o notebook na cama ou largada no sofá não vale.
- Ao acordar, arrume-se e tire o pijama como se fosse sair.
- Estabeleça seu horário de trabalho e respeite-o.
- Providencie uma linha telefônica exclusiva para assuntos profissionais ou adquira uma secretária eletrônica para não permitir que os telefonemas da "casa" interfiram no seu trabalho.
- Organize o ambiente. Procure em papelarias arquivos de pastas suspensas e cole etiquetas para identificar os documentos que serão armazenados neles.
- Tenha as pastas sempre a mão, isso evita o acúmulo de papéis após o uso.
- Guarde os materiais de escritórios e outros objetos que não são utilizados com frequência dentro das gavetas. Mantenha sua mesa livre e sempre limpa.
Além disso, permita-se dar uma pausa quando as ideias sumirem, vale colocar as roupas na máquina, ir a padaria ou até mesmo fazer um café, afinal ninguém é de ferro!
Não percam! Em breve mais dicas sobre organização de escritórios!
Um abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário